domingo, 12 de dezembro de 2010

CDs velhos viram peças de decoração

Em tempos de pen-drives, HDs externos e outros equipamentos de armazenamento de arquivos digitais, até os CDs começam a ficar ultrapassados. Para evitar a geração de lixo, o acúmulo de mídias empoeiradas na prateleira e de quebra ainda ganhar um peça exclusiva para decorar sua parede, esse Faça Você Mesmo pode ser uma boa opção.

A ideia é do site Intructables e pode ser feita por qualquer um. O passo a passo é simples e muito fácil e você ainda pode usar quantos CDs quiser e criar quantas peças sua imaginação permitir. Confira!

Materiais:

materiais.jpg

• CDs velhos;
• Tinta acrílica (de preferência, em cores escuras);
• Pincel;
• Lápis;
• Um objeto com ponta fina para descascar a tinta (neste caso, foi usada uma chave de fenda).

1º passo: Pinte o CD

passo01.jpg

Com a tinta acrílica escura pinte todo o verso do CD. Esse lado possui um reflexo colorido que dará o efeito especial no final do seu projeto. Garanta que a camada é fina o suficiente para você descascar depois. Deixe secar.

2º passo: Trace o desenho

passo02.jpg

Por cima da tinta preta, trace levemente o desenho que você quer. Use o lápis para essa etapa.

3º etapa: Descasque

passo03.jpg

Com o objeto pontiagudo, comece a descascar a tinta preta – revelando a parte coloria do CD. Não coloque muita força para não danificar o brilho do CD.

Pronto!

Agora que você já sabe como fazer, libere a sua criatividade e dê uma nova serventia para os CD velhos e arranhados que estão espalhados por aí!


Fonte:http://www.ecodesenvolvimento.org.br/voceecod/faca-voce-mesmo-cds-velhos-viram-pecas-de

Nenhum comentário:

Postar um comentário